Dia muito importante para a educação de Buenos Aires, nesta sexta-feira (1º), quando a gestão municipal promoveu uma solenidade de acolhimento dos profissionais das 14 escolas existentes no município, que possui um quantitativo de 2260 alunos.

O evento marca o retorno das aulas de maneira presencial.

A Secretaria Municipal de Educação realizou todos os preparativos para que tudo estivesse devidamente organizado.

Em forma de confraternização, os profissionais da educação tiveram um café matinal com direito a música ao vivo, onde poderam matar a saudade dos colegas de trabalho.

Apesar de estarem todos vacinados com o ciclo completo, houve testagem em todos os servidores que participaram da acolhida, onde todos testaram negativo para a covid-19.
Como gesto de acolhida aos estudantes que retornam a rotina escolar, a gestão disponibilizou um kit com caderno, lápis, canetas e garrafa para tomar água.

A Secretária de Educação, Zélia Andrade relembrou os profissionais e pais que faleceram em decorrência da covid-19.