Nesta sexta-feira (5) o município de Buenos Aires recebeu a presença do Gestor do 2º Distrito Rodoviário do Departamento de Estradas e Rodagem-DER/PE , Fernando Lins Falcão, para vistoriar a estrada que dar acesso a Lagoa do Outeiro.

A visita do técnico acontece após a visita do gestor municipal ao governo de Pernambuco, Paulo Câmara, onde foi discutida a necessidade de pavimentação asfáltica da estrada que liga a rodovia PE-59 a comunidade rural de Lagoa do Outeiro.

O resultado da discussão deste tema está sendo positiva e o pleito vem conseguindo apoio.

Fernando Falcão lembrou que a realização desta obra faz parte de um projeto com discussões antigas.

“Há 20 anos que tive contato com o município em relação a importância desta obra. Hoje estou vistoriando a extensão da estrada e percebemos que é preciso melhorar o escoamento da produção agrícola.Nosso governador é sensível a causa.Essa estrada tem uma extensão de 9 quilômetros e uma topografia acidentada que dificulta a fluidez do trânsito, principalmente no inverno.Vamos corrigir tudo isso e valorizar a ligação socioeconômica”, disse o diretor.

O gestor do DER-PE também falou da importância da pavimentação asfáltica da estrada que liga os municípios de Buenos e Vicência.
“Essa estrada tem uma plataforma definida e o custo é razoável. Essa obra é urgente”, reforçou Fernando Falcão.